Durante os últimos anos tive alguns mundos em específico no minecraft que joguei ao ponto de criar histórias e memórias, mas algo sempre acontecia e eu sempre tinha que deixá-los pra trás. Fosse por não criar um backup e perder o mundo, ou fosse pela pessoa com quem eu dividia o mundo terminar comigo (finiis). Por isso queria um mundo tecnicamente só meu, onde eu pudesse deixar as pessoas entrarem e fazerem o que quisessem mas que não dependesse de nada fora eu mesmo.
Não vou mentir, no começo, tive medo. Medo de na verdade ser ruim de mais no jogo, de não saber jogar bem o suficiente pra fazer tudo que queria, de ter sido dependente de mais de outras pessoas esse tempo todo... E talvez pareça idiota ter tanto ansiedade por causa de um simples jogo de blocos e pixels, mas até então eu nunca havia jogado minecraft completamente sozinho. Nunca havia jogado apenas eu e os pixels, tendo que fazer absolutamente tudo sozinho. Bom, talvez a parte de "fazer tudo sozinho" seja mentira, em muitos momentos fiz vários coisas sozinho no meu antigo mundo, mas não é sobre isso.
Na verdade essa história é sobre nada e sobre tudo ao mesmo tempo. Talvez um paradoxo sobre o quão dependente eu havia me tornado, sobre o quanto eu queria conexão com as pessoas e só achei sozinho, na minha própria criatividade.
Bom, Finiis havia sido meu nome favorito pra um forever world por mesclar algo que eu gosto muito (balas fini) com a palavra fim em latim. Mas depois do término senti que usar o nome novamente seria errado, ele ainda carregava muitas emoções e ao mesmo tempo não sabia que outro nome dar.
Por um tempo foi um mundo sem nome, o arquivo simplesmente chamado "world" e nada mais. Até o dia que precisei escrever uma lista de ideias, e notei que precisava de um nome. Pesquisei no google por nomes fofos que tivessem algo em relação ao inverno (já que todo o spawn e muito e muitos blocos de distância são todos biomas de neve), e cheguei em "crystal". Achei um nome fofo mas muito simples e sem graça, então continuei olhando a lista e cheguei em "pudding".
Crystal pudding me pareceu fofo e fantástico o suficiente pra um mundo onde a maior parte é gelo e neve.