Tourniquet

Por muitos anos tenho um amor profundo pelo rpg de mesa Vampire the Masquerade e mais de uma vez fui DM usando o guia da 20ª edição. No entanto, a maioria das pessoas que já jogou uma mesa de rpg na vida sabe o tempo que precisa ser cometido por todos os jogadores para todas as sessões funcionarem e acontecerem, causando com que campanhas sejam deixadas para trás ou entrem em hiatus indeterminado. Foi por isso que depois de ver um post no Pinterest sobre jogar rpgs de mesa solo que comecei minha aventura no mundo de rpgs solos e como eu poderia aplicar isso à uma campanha de VtM especificamente.

Logo nas minhas primeiras buscas no Google vi muitos gringos em específico recomendando um sistema em específico chamado Tabula Rasa que foi feita pra 5ª versão do VtM e é basicamente um criador de personagem alternativo escrito por Brandon Parigo com o intúito de ser usado para uma campanha solo. Junto com a Tabula Rasa, ele também escreveu um oráculo (um substituto para o DM) chamado Tourniquet. No entanto, achar esses livros em inglês já foi difícil o suficiente, e imagino que se eles tem traduções para o português elas são em primeiro lugar obscuras e em segundo lugar extremamente difíceis de se encontrar por isso gostaria de não apenas demonstrar seus usos na campanha que irei jogar mas também providenciar algumas traduções para quem quiser acompanhar o mesmo estilo de jogabilidade.

Primeiramente quero explicar os sistemas que estarei usando já que... bom... digamos que eu cai num longo buraco tentando descobrir como raios eu faria um rpg de mesa solo funcionar. Para começar precisamos de um sistema para determinar o que seria uma vitória e o que seria uma derrota (fora a morte, obviamente), para isso eu encontrei um sistema chamado Scarlet Vampire que foi desponibilizado de graça no blog do criador. Esse sistema segue as regras de um outros sistema de rpg chamado Scarlet Heroes mas adaptado especificamente para o Vtm, explicarei ele em mais detalhes depois. O segundo passo seria criar um personagem e para isso estarei usando tanto o Vampire the Masquerate 5th Edition quanto o Tabula Rasa, o primeiro para consultas e o segundo para a estrutura de criação de personagem. Por último mas não menos importante temos também o Tourniquet, Vampire the Masquerade Storyteller's Toolkit e o Random Vampire, todos esses três vão fazer a narrativa fluir de forma mais automática.

meus personagens